Tamanho do texto

Marcelo Oliveira foi colocado no lugar de Wesley e Henrique no ataque ao lado de Mouche. Cristaldo ainda aguarda regularização e ainda é dúvida contra o São Paulo

No treino desta quinta-feira, o técnico Ricardo Gareca esboçou pela primeira vez o time que enfrentará o São Paulo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gareca promoveu a entrada de Valdivia no time titular e colocou Wesley e Leandro para treinar entre os reservas.

Ricardo Gareca, técnico do Palmeiras, escalou o time com Valdivia
Mauro Horita/ Agif/Gazeta Press
Ricardo Gareca, técnico do Palmeiras, escalou o time com Valdivia

No primeiro tempo do treino coletivo, que acabou empatado em 0 a 0, o Palmeiras foi escalado com: Fábio, Wendell, Lúcio, Tobio e Victor Luís; Marcelo Oliveira, Renato, Valdivia e Allione; Mouche e Henrique. Na segunda etapa, o recém-contratado Cristaldo entrou no lugar de Henrique, e os titulares derrotaram os reservas por 1 a 0, gol de Allione.

No terceiro tempo, Gareca fez mais modificações. Formou o ataque com Mouche e Cristaldo, colocou Felipe Menezes na vaga de Valdivia e promoveu as entradas de Juninho e Josimar, respectivamente nos lugares de Victor Luís e Renato. Nesta parte do treino, Diogo abriu o marcador para os reservas e Cristaldo empatou.

Antes do início da atividade desta quinta, marcada para as 9h30, Ricardo Gareca conversou por cerca de meia hora com os jogadores. Na primeira parte dos trabalhos, após um aquecimento que durou 30 minutos, o preparador físico Néstor Bonillo orientou um treino de fundamento: em duplas, os jogadores trocaram passes de média e longa distâncias.

O zagueiro Wellington, ainda com dores musculares, novamente não treinou no gramado. O goleiro Fernando Prass, que segue o trabalho de recondicionamento após se recuperar de grave lesão no cotovelo direito, foi a campo mas não participou do coletivo.

Antes do clássico, o Palmeiras realiza mais dois treinamentos, sexta e sábado. 14º colocado, o Alviverde tem 14 pontos - um a mais que o Botafogo, primeiro time da zona de rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.