Tamanho do texto

Para o duelo, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante paraguaio Victor Cáceres, suspenso com três amarelos

O Flamengo segue se preparando para o duelo do próximo domingo, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), às 16 horas (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Samir pode ser a principal novidade no time carioca. O jogador, que se recuperava de um estiramento muscular na perna direita, foi a campo na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e participou ao lado dos companheiros de toda a atividade tática comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

No gramado, o treinador do Flamengo dividiu o elenco em quatro grupos e promoveu algumas disputas em campos reduzidos. No treino, Samir agiu como uma espécie de "coringa", auxiliando vários times. Dessa maneira, demonstrou muita movimentação e em nenhum momento reclamou de dores.

Samir se lesionou na derrota de 2 a 1 para o Atlético-PR e desde então sua ausência vem sendo muito lamentada pela comissão técnica, principalmente porque o jogador vinha sendo um dos poucos elogiados pela torcida em um momento de crise. Caso ele reapareça deverá ocupar o posto de Marcelo, que tem sido o escolhido para compor o setor com Wallace.

Para o duelo contra o Coritiba, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante paraguaio Victor Cáceres, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Sport. Márcio Araújo é o mais cotado para assumir o posto.

Outro desfalque é o volante Luiz Antonio, que vem enfrentando problemas por conta de uma investigação policial e não está treinando. Portanto, seu aproveitamento, embora ainda não de forma oficial, está descartado. Assim, Lucas Mugni, que havia perdido o posto para o próprio Luiz Antonio, pode voltar ao time.

Outra opção de Vanderlei Luxemburgo é recuar Paulinho para o meio-de-campo e abrir vaga para o atacante Eduardo da Silva, que foi autor do gol contra o Sport e vem se destacando também nos treinos.

Nesta quinta-feira o elenco do Flamengo volta a treinar na parte da tarde, no Ninho do Urubu, e Vanderlei Luxemburgo deverá dar novas pistas do time que vai a campo. A viagem para Curitiba acontecerá na sexta-feira, logo depois do treino da manhã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.