Tamanho do texto

Precisando vencer por 2 a 0, meninas do Brasil saíram na frente, mas acabaram sendo goleadas por 5 a 1 pela seleção alemã

A seleção brasileira sub-20 feminina se despediu da Copa do Mundo, que acontece no Canadá, de forma vexatória. A equipe foi goleada pela Alemanha por 5 a 1, de virada, e deu adeus à competição ainda na primeira fase.

O placar elástico traz à memória outra grande derrota para os alemães em 2014, mas em outra categoria: a seleção principal masculina foi derrotada nas semifinais da Copa do Mundo por 7 a 1.

O Brasil até começou melhor. Precisando de um triunfo por 2 a 0, as brasileiras abriram o placar com Carol, aos 41 minutos do primeiro tempo. O empate das alemãs poderia ter vindo ainda na primeira etapa, mas Bremer bateu pênalti na trave nos acréscimos. Ainda bem para as europeias que a penalidade não fez falta. No segundo tempo, elas dominaram completamente a partida e, logo nos primeiros minutos, empataram com Daebritz.

Bremer virou o jogo para a seleção alemã, já na segunda metade do segundo tempo. Nos dez minutos finais, com Bremer, de novo, e mais duas vezes com Daebritz, a Alemanha fechou o placar em 5 a 1.

Com o resultado, a Alemanha garantiu sua classificação para a próxima fase em primeiro lugar no Grupo B, com sete pontos. O Brasil terminou a sua participação sem nenhum triunfo, com apenas um ponto, em último lugar da chave. Antes, as brasileiras haviam empatado com a China em 1 a 1 e perderam para os EUA por 1 a 0.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.