Tamanho do texto

Jovem goleiro alemão sofreu uma lesão na lombar e não tem previsão de retorno aos treinamentos do Barcelona

Ter Stegen, novo goleiro do Barcelona
David Ramos/Getty Images
Ter Stegen, novo goleiro do Barcelona

Contratado nesta janela de transferências para disputar a posição de titular no gol do Barcelona com o chileno Claudio Bravo (também recém-contratado), o alemão ter Stegen sofreu uma lesão na lombar na última segunda-feira e não sabe quando poderá voltar a treinar. A contusão foi confirmada pelo Barça nesta terça.

O alemão foi elogiado pela atuação no empate por 1 a 1 em amistoso contra o Nice, enquanto Bravo recebeu críticas após falhar no jogo contra o Napoli.

Ter Stegen é o segundo reforço contratado pelo Barcelona que se contunde. Na segunda-feira, o clube confirmou que o zagueiro Vermaelen, ex-Arsenal, ainda não se recuperou da lesão no tendão direito que sofreu na Copa do Mundo.A despeito dos problemas, o técnico Luis Henrique teve novidades no treinamento desta terça-feira. O zagueiro Mathieu e o meio-campista Xavi trabalharam normalmente. O lateral esquerdo Adriano, que se recupera de um problema cardíaco, e o atacante Neymar, que fraturou uma vértebra nas quartas de final da Copa do Mundo, também treinaram.

Na próxima segunda-feira, o Barcelona enfrenta o León, do México, pelo Troféu Joan Gamper, torneio amistoso que o clube realiza todos os anos no Camp Nou. Esta será a última partida preparatória antes da estreia oficial na temporada, que acontece dia 24 de agosto, contra o Elche, no Camp Nou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.