Tamanho do texto

Lateral acredita que o time gaúcho tem capacidade para levar o bom desempenho da equipe no Brasileiro para a Copa do Brasil

Lateral-esquerdo foi um dos destaques da vitória do Inter no Gre-Nal
Itamar Aguiar/Futura Press
Lateral-esquerdo foi um dos destaques da vitória do Inter no Gre-Nal

Autor do cruzamento para o gol de Aránguiz, que abriu a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no último domingo, o lateral-esquerdo Fabrício está confiante em uma virada do Internacional sobre o Ceará na Copa do Brasil . A tarefa não é simples: depois de perder por 2 a 1 no Beira-Rio, o time gaúcho vai à Arena Castelão, nesta quarta, precisando de dois gols de diferença para se classificar. Para complicar ainda mais, seis titulares não viajam ao Nordeste.

O ala canhoto, porém, confia no bom momento da equipe para obter a classificação para as oitavas de final: "Tropeçamos no jogo de ida, é verdade, mas nosso momento é muito positivo. Engatamos quatro vitórias seguidas no Brasileirão, por exemplo, e podemos levar isso também para a Copa do Brasil. Assim como eles ganharam da gente no Beira-Rio, é possível vencermos no Castelão. Independentemente de quem jogar, temos grupo para buscar essa vaga e seguir na competição", analisa.

Lateral-direito confirmado na vaga de Wellington Silva, Cláudio Winck é outro que saboreia o bom momento após ser decisivo no Gre-Nal. Foi dele o segundo gol do Inter no clássico. O jogador prevê uma partida complicada em Fortaleza, e pede que a equipe tenha postura muito ofensiva para que a reversão do placar seja possível.

"A gente tem que entrar com força total. Vai ser muito difícil o jogo. Precisamos em primeiro lugar ficarmos tranquilos, e depois buscarmos o gol, mas sem deixar espaço atrás. Temos que marcar bastante a saída deles, sufocá-los", propõe o lateral.

Sem Wellington Silva, Juan, Willians, Wellington, Alex e D’Alessandro, o Inter deve encarar o Ceará com Dida, Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Fabrício; Ygor, Aránguiz, Jorge Henrique, Valdívia e Alan Patrick; Rafael Moura. A partida começa às 22h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.