Tamanho do texto

Atacante brasileiro foi o principal destaque na vitória do time inglês sobre a equipe espanhola em amistoso disputado em Londres nesta terça-feira

Diego Costa comemora um dos gols marcados pelo Chelsea contra o Real Sociedad
Getty Images
Diego Costa comemora um dos gols marcados pelo Chelsea contra o Real Sociedad

Na tarde desta terça-feira, o Chelsea atuou, pela primeira vez, em Stamford Bridge, na temporada 2014/15. O reencontro com o estádio foi coroado com o triunfo sobre a Real Sociedad-ESP, em amistoso, pelo placar de 2 a 0. Os gols ingleses foram marcados pelo atacante Diego Costa.

Após ser recepcionado com tapete azul e fogos de artifício, o Chelsea entrou em campo formatado em um móvel 4-5-1, tendo Diego Costa à frente da linha formada por Hazard, Schurrle e Fábregas. Assim, demorou apenas dois minutos para os mandantes saírem na frente. Acionado por Ramires, Diego Costa se infiltrou na área e tocou na saída de Zubikarai.

Seis minutos mais tarde, Schurrle arriscou da intermediária e carimbou o travessão basco. No rebote, lá estava Diego Costa, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Durante a etapa final, Mourinho promoveu as entradas de Filipe Luís, Oscar e Willian. Assim, com nove jogados, Diego Costa perdeu a chance do hat-trick , depois de bela jogada de Hazard. Porém, a finalização do sergipano tomou o caminho da linha de fundo.

Após brilhar, Diego Costa deu lugar a Fernando Torres, que viu Hazard chamar a responsabilidade no setor ofensivo. Por sua vez, o brasileiro Filipe Luís teve atuação discreta, substituindo o jovem Ake.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.