Tamanho do texto

Resultado de 2 a 0 na Arena da Baixada fez o time paranaense volta a vencer e ganhar fôlego na briga por vaga no G4

Não foi a partida dos sonhos do torcedor do Atlético Paranaense, que não pode acompanhar o jogo na Arena da Baixada, mas apesar do baixo nível técnico do confronto, a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo foi fundamental para a reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro. Para o goleiro Weverton, que ajudou a garantir o resultado com pelo menos duas grandes defesas, é hora de embalar novamente com os três pontos ganhos.

"Esta vitória nos dará confiança, um novo ânimo para trabalhar. A nossa missão agora é tentar outra sequência de bons resultados", afirmou o jogador, que credita à forte marcação do sistema defensivo, que no final do jogo foi ainda mais reforçado, a criação das condições para fazer o resultado positivo. "O time conseguiu se defender bem e sair com a vitória", emendou.

Veja imagens desta rodada do Brasileirão

Em alguns momentos da partida, especialmente na segunda metade da etapa final, o adversário pressionou e esteve próximo do empate. Porém, para o goleiro atleticano estava tudo sob controle. "Conversamos durante a semana que não conseguiríamos manter o ritmo durante os 90 minutos, até pela qualidade do adversário. É natural que o Botafogo também crie oportunidades", avaliou.

Agora, já projetando essa nova sequência de bons resultados para voltar ao G4, o foco já é a partida do próximo domingo, diante do Sport, em Pernambuco. Mesmo na casa do adversário, Weverton está confiante em mais três pontos para o Furacão. "Jogar contra o Sport e na Ilha do Retiro é difícil. Vai ser difícil, mas nada impede de ir lá e vencer o jogo", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.