Tamanho do texto

David Braz levou o terceiro cartão amarelo e o volante Alison, expulso no clássico, terão de cumprir suspensão

Alisson é consolado por Robinho após ser expulso no primeiro tempo do clássico
Djalma Vassão/Gazeta Press
Alisson é consolado por Robinho após ser expulso no primeiro tempo do clássico

O Santos tem uma dura missão no próximo domingo, às 16h, no Mineirão: parar o líder Cruzeiro, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro . A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira tentará acabar com o jejum de vitórias - duas ao todo. A última, inclusive, diante do Corinthians, neste domingo, culminou com a suspensão de dois jogadores importantes: David Braz e Alison.

O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e não viajará com o elenco para Belo Horizonte. Em seu lugar, o jovem Jubal poderá entrar na equipe ou ainda o veterano Edu Dracena, em fase final de recuperação e praticamente pronto para voltar aos gramados, após ausência durante todo o primeiro semestre.

O caso de Alison é um pouco mais complicado. O jogador recebeu dois cartões amarelos no clássico contra o Corinthians, que levaram a expulsão do jogador pelo árbitro Raphael Claus. No entanto, o volante de marcação já entrou em campo com cartão e, além de não enfrentar o Cruzeiro, voltará à equipe titular pendurado.

Reserva direto do jogador, Alan Santos poderá entrar na equipe titular na próxima rodada. Oswaldo de Oliveira também tem à disposição o veterano Renato e Souza. No setor de criação da equipe, o camisa 20, Lucas Lima recebeu amarelo, mas não estava pendurado e por isso seguirá titular.

O atacante Gabriel serve à seleção brasileira sub-20 e continuará como desfalque na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o ataque será formado por Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho. O lateral-esquerdo Mena volta de suspensão e recupera a vaga ocupada por Zeca na posição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.