Tamanho do texto

Ao bater o Grêmio e alcançar a quarta vitória consecutiva, time do Beira-Rio vê distância para o Cruzeiro cair para dois pontos

Abel Braga, técnico do Internacional
Lucas Uebel/Getty Images
Abel Braga, técnico do Internacional

Ao levar a melhor sobre o Grêmio no clássico deste domingo, o  Internacional chegou à quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro . O resultado fez o time alcançar os 28 pontos, e distância para o líder Cruzeiro agora é de apenas dois. Ainda assim, o técnico Abel Braga evita falar em perseguição ao atual campeão brasileiro.

"A gente não pode se preocupar com isso, mas sim com o próximo jogo, que é sempre o mais importante. No futebol, o importante é estar sempre preparado. Vamos devagar. O Cruzeiro tem gordura, tanto que há dois jogos não vence e segue líder. A única diferença entre nós é o jogo que perdemos para eles", disse o técnico, lembrando a derrota por 3 a 1, em Caxias do Sul, antes da parada para a Copa do Mundo.

Para o treinador, a vitória no clássico deste domingo se deve ao fato de o Internacional ter um time pronto há mais tempo que o rival. "A gente venceu porque temos um coletivo melhor, uma equipe formada há mais tempo. Estou muito contente, pois ganhar quatro jogos seguidos nessa competição é difícil, e nós conseguimos", comemorou.

Diante do Ceará, nesta quarta, pela Copa do Brasil, Abelão avisou que o Internacional entrará de maneira muito ofensiva: "Precisamos ganhar de 2 a 0, vou ter que arriscar tudo, e vou arriscar tudo. A equipe não vai ter o desenho de hoje, nada disso", promete o comandante rubro. O Inter perdeu o jogo de ida no Beira-Rio por 2 a 1, e precisa ganhar por dois gols de diferença para chegar às oitavas de final da competição.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.