Tamanho do texto

Atacante afirma que aceitou a proposta do clube catarinense pela oportunidade de atuar na primeira divisão nacional

Marcão é apresentado no Figueirense
Site oficial
Marcão é apresentado no Figueirense

Antepenúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, o Figueirense aposta em contratações no setor ofensivo para deixar a zona de rebaixamento. Desta vez, o firmou contrato com o centroavante Marcão, de 28 anos. Ídolo no Atlético-GO, onde teve passagens e acessos marcantes, o jogador afirmou que conversou com Portuguesa e Vila Nova-GO, mas aceitou a proposta dos catarinensees pela oportunidade de atuar na elite.

"O Vila Nova-GO me ligou, e também conversei com a Portuguesa. Porém, achei melhor optar pelo Figueirense, que é um time de Série A e estrutura boa. Aqui tenho tudo para fazer um bom trabalho e dar alegrias ao torcedor", disse o dianteiro, natural de Camaçari-BA.

Adiante, Marcão, com a experiência de ter atuado nas Séries C, B e A do Brasileiro, ressaltou que já está pronto para atuar, caso seja solicitado pelo técnico Argel Fucks no duelo contra a Chapecoense, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Condá. "Claro que vou sentir um pouco o ritmo de jogo, mas se ele pedir para eu atuar os 90 minutos, estarei preparado. O importante é ajudar o Figueirense a sair dessa situação", completou.

O centroavante despontou no futebol com a camisa do Dragão de Goiânia, onde atuou entre 2008 e 2012. Aliando a técnica com sua boa estatura (1,90m), foi artilheiro da Série C (2008) e titular na ascensão à elite (2009), além de se consagrar bicampeão de Goiás e melhor jogador na edição estadual de 2011. Entretanto, a fase estelar passou quando chegou ao Atlético-PR, onde não agradou e teve poucas oportunidades.

Dispensado, passou também sem brilho por América-MG e Bahia, onde estava até o mês de junho. Porém, faz questão de não relembrar tais momentos. "Isso tudo é passado", enfatizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.