Tamanho do texto

Fernando Prass operou o cotovelo direito por conta de uma fratura e está em período de recuperação

Sem jogar desde 4 de maio, é possível que Fernando Prass já esteja à disposição para enfrentar o Sport, no dia 20, ou o Coritiba, no dia 24. O goleiro do Palmeiras entra em seu último estágio de recuperação de cirurgia no cotovelo direito e testa sua evolução antes de voltar a treinar normalmente.

Fernando Prass volta a treinar no Palmeiras em 15 dias
Djalma Vassão/Gazeta Press
Fernando Prass volta a treinar no Palmeiras em 15 dias

Leia também:  Valdivia refuta o rótulo de mercenário e contra-ataca com discurso do Palmeiras

“Estou bem, liberado para treinar com bolaprogressivamente. A cada dia, faço um pouquinho a mais”, relatou o jogador à Gazeta Esportiva. “Em dez, 15 dias, devo conseguir fazer tudo normal”, projetou.

O veterano trabalha fisicamente desde o mês passado e já treina com bola, mas, por enquanto, com limitações nos movimentos. Fernando Prass iniciou esta semana apenas esticando o braço direito para cima e, após consulta médica, foi liberado para trabalhar com impacto sobre o cotovelo operado.

“Estou treinando com uma proteção nos primeiros dias porque são três meses sem impacto nenhum, vindo de lesão. Preciso de cuidados e, por isso, vamos progressivamente. Vai evoluindo de acordo com o que foi visto no dia anterior, vendo a resposta do corpo”, explicou.

A não ser que se machuque ou seja expulso, é certo que Fábio continua na meta palmeirense diante do Atlético-MG, no domingo, no Independência, e contra o São Paulo, no dia 17. Provavelmente, manterá a posição até Ricardo Gareca entender que Fernando Prass adquiriu ritmo suficiente para voltar a ser titular.

Na reserva, segue Deola. O goleiro Bruno, contestado pela torcida desde sua participação como titular na campanha do rebaixamento no Brasileiro de 2012, renovou em dezembro o seu contrato até o final de 2015, já pediu para ser negociado e continua somente treinando enquanto não define seu futuro em outro clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.