Tamanho do texto

Partida marcará inauguração de moderno estádio para 55 mil torcedores, com teto retrátil e composição flexível de cadeiras

Reuters

Brasil e Japão se enfrentaram pela última vez na Copa das Confederações: 3 a 0 para o Brasil
Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Brasil e Japão se enfrentaram pela última vez na Copa das Confederações: 3 a 0 para o Brasil

O Brasil enfrentará o Japão em um amistoso em complexo esportivo de US$ 1 bilhão construído em Cingapura, em 14 de outubro, anunciou a CBF nesta quinta-feira.

A partida será a quarta da seleção brasileira de Dunga. Nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos, o Brasil enfrenta Colômbia e Equador. No dia 11 de outubro, em Pequim, a equipe enfrenta a Argentina.Humilhada por 7 a 1 pela Alemanha na semifinal em casa, o Brasil tenta juntar os cascos para se reerguer no cenário internacional. 

O Japão, eliminado na primeira fase da Copa do Mundo, trocou o italiano Alberto Zaccheroni pelo mexicano Javier Aguirre como técnico da equipe. 

O novo complexo esportivo de Cingapura, inaugurado em junho, tem um estádio de 55 mil assentos, com teto retrátil e composição flexível de cadeiras para abrigar eventos de futebol, críquete, rúgbi e atletismo.

O amistoso faz parte de uma tentativa dessa rica cidade-Estado do sudeste asiático para tornar-se um centro mundial esportivo, considerando que carece de talentos nacionais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.