Tamanho do texto

Zagueiro estava emprestado pelo Criciúma à Ponte, mas não conseguiu se firmar e será emprestado até o fim da temporada

Um dia antes do confronto com a Ponte Preta, em Campinas, pela Série B do Brasileiro, a diretoria do Bragantino anunciou a contratação do zagueiro Leonardo, que não vinha sendo aproveitado pela Ponte e, buscando retomar o bom futebol, assinou com o time de Bragança até o final da temporada.

Após chegar ao Moisés Lucarelli em fevereiro, cedido por empréstimo pelo Criciúma, o atleta não conseguiu manter a forma física e sofreu sucessivas lesões que comprometeram o rendimento dentro de campo, fazendo-o ficar atrás na disputa pela titularidade. Após trazer PC Gusmão para ajudar a livrar a equipe do rebaixamento, o presidente Marco Chedid mostrou interesse em contar com o defensor e, após contatar o Criciúma, confirmou a contratação por empréstimo até dezembro.

Nos sete meses defendendo a Ponte Preta, Leonardo disputou apenas uma partida, diante do Luverdense, na terceira rodada do Brasileiro, no início do mês de maio. Decidido a retomar o ritmo de competição, o defensor passou por exames médicos na tarde desta quinta-feira antes de assinar contrato em definitivo com o Bragantino.

Aos 28 anos, o jogador acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Santos - onde se sagrou Campeão Brasileiro em 2004 -, Vasco, Avaí, São Caetano e Criciúma. Fora do país, chegou a atuar pelo Shakhtar Donetsk, clube da primeira divisão ucraniana, destino de muitos brasileiros que decidem tentar a sorte no futebol europeu, casos de Dentinho, Taison, Douglas Costa e mais recentemente Bernard.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.