Tamanho do texto

Antes do duelo contra o Criciúma, volante do Cruzeiro disse que time mineiro tem de somar pontos fora de casa para não dar chances para os rivais encostarem na briga pelo título

Lucas Silva, volante do Cruzeiro
Cristiane Mattos/Futura Press
Lucas Silva, volante do Cruzeiro

Líder do Campeonato Brasileiro , o Cruzeiro vai enfrentar, no próximo sábado, o Criciúma, adversário que ocupa condição intermediária na tabela. Mesmo com a diferença técnica entre as equipes, o volante Lucas Silva aposta que os cruzeirenses terão dificuldades. O jogador não quer dar brecha para a aproximação dos concorrentes ao título.

“O intuito de jogar fora de casa é sempre somar pontos, o importante de vencer é que mantém o grupo à frente dos demais e nos traz uma boa sensação. Não podemos dar brecha apesar dos pontos a mais. Na verdade queremos aumentar essa diferença” declarou.

Lucas Silva entende que o gramado do estádio Heriberto Hülse pode favorecer o Criciúma, mas afirma o Cruzeiro tem suas armas. “Estou com saudade de marcar gols de fora da área, que é uma das minhas características. O campo (do Heriberto Hülse) ajuda, tenho consciência disso. O jogo será pegado e sempre tem a segunda bola que sobra. Quem sabe se tiver a oportunidade eu possa arriscar e marcar novamente um gol dessa maneira” disse.

O volante Henrique estará fora do jogo de sábado. O treinador Marcelo Oliveira já confirmou a presença de Nilton na partida. Não será novidade para Lucas atuar ao lado dele. Os dois foram campeões ano passado e formaram a dupla titular na maioria das partidas.“Não é novidade, na verdade já joguei com todos os volantes do plantel, já nos conhecemos bem naquela posição, e com o Nilton não será diferente. Joguei o ano passado com ele e não mudam as características. Nilton é jogador mais de força e pegada no meio, e muito bom na bola aérea. Já o meu futebol é simples e objetivo, e isso faz com que eu passe confiança ao treinador”, comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.