Tamanho do texto

Defensor já atuou no futebol goiano: em 2012, emprestado pelo Flamengo, jogou no Atlético-GO, rebaixado no Brasileiro

O Vila Nova anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Gustavo "Geladeira", que chega como reforço para o time que figura na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B e precisa urgentemente buscar uma recuperação no torneio.

A equipe segue buscando reforços. Enquanto aguarda um acordo com o atacante Marcão, Gustavo chega ao clube nesta quarta e assina contato até o fim de 2014. O zagueiro já teve passagem pelo futebol goiano: emprestado pelo Flamengo, vestiu a camisa do Atlético-GO em 2012, quando o clube acabou rebaixado para a Série B.

A última atuação de Gustavo foi pelo Boavista, para onde foi por empréstimo no primeiro semestre e disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. Ele também defendeu o Ceará. De volta ao Flamengo, não encontrou espaço e aguarda a rescisão do contrato nesta terça para se apresentar ao Vila. Será o sexto zagueiro à disposição do técnico Márcio Azevedo, que já conta com João Paulo, Vitor Pio, Diego Bispo, Júlio e Gabriel.

Mesmo assim, a contratação pode ser útil, já que João Paulo está no departamento médico e Diego Bispo está se recuperando de uma infecção contraída há algumas semanas.

Capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, "Geladeira" tem 28 anos e 1,78m de altura. O atleta iniciou a carreira como profissional em 2007, pelo Tigres do Brasil (RJ), e desde então teve passagem pelo Potiguar, CRB, Duque de Caxias, Ipatinga e Boavista até chegar ao Flamengo em 2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.