Tamanho do texto

Expectativa é de que o atacante assine contrato de um ano de empréstimo com o clube que o projetou para o futebol

Robinho, atacante do Milan
Simone Spada/AP
Robinho, atacante do Milan

O sonho do Santos de voltar a contar com Robinho está ficando mais perto de ser concretizado. O clube já admite que está novamente em negociação com o jogador, mas ainda não confirma o acerto.

O site italiano Gianluca Di Marzio já aponta o negócio como concretizado. No entanto, a diretoria santista trata o assunto ainda com cautela, enquanto tenta enfim fechar tudo para anunciar a contratação.

Odílio Rodrigues, presidente do clube, fala com tom de esperança para um desfecho feliz, mas nega que tudo já esteja acertado.

"Apesar de vários veículos darem como certa a contratação do Robinho, quero informar que as negociações estão adiantadas, evoluindo bem. O Santos está fazendo todo o esforço para trazer o Robinho. O jogador tem cedido bastante nas intenções iniciais. Temos esperança de, no futuro, anunciar essa parceria. Esperamos dar esse presente à torcida do Santos assim que for possível", disse o mandatário.

A expectativa é de que Robinho assine contrato de um ano de empréstimo com o Santos. Inicialmente, havia a ideia de o jogador chegar por meio de um acordo envolvendo o Orlando City, dos Estados Unidos, que pretendia adquirir seus direitos do Milan, mas a transação não se concretizou. Por isso, o clube paulista partiu para negociar diretamente com os italianos.

Outro clube interessado por Robinho no futebol brasileiro é o Flamengo, que vinha buscando parceiros para bancar o salário pedido pelo atacante. No entanto, as conversas não evoluíram, e o Santos voltou a ser considerado o provável destino do atacante.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.