Tamanho do texto

Jogador procura um novo clube após escolher não renovar contrato com o Sydney FC, da Austrália

Um dos maiores ídolos da Juventus e da seleção italiana, o atacante Alessandro Del Piero descartou pendurar as chuteiras em 2014. Aos 39 anos, o jogador procura um novo clube após escolher não renovar contrato com o Sydney FC, da Austrália.

"Quero continuar jogando, essa é minha paixão e tenho que escolher sempre o que é melhor para mim. É claro que não poderei jogar com 90 anos, mas acredito estar em forma suficientemente boa para seguir por mais uma temporada", disse à imprensa italiana.

O destino do jogador, no entanto, dificilmente será a Europa. Sem mercado, Del Piero deve ir em busca de equipes afastadas da vitrine internacional, como times da Major League Soccer ou do futebol japonês.

Del Piero fez parte da seleção italiana tetracampeã mundial em 2006. Dois anos depois, se aposentou do time nacional. Em clubes, defendeu a Juventus durante 18 temporadas, conquistando uma Liga dos Campeões da Europa e oito títulos do Campeonato Italiano - dois deles revogados após o julgamento de um escândalo de manipulação de resultados que levou o tradicional time de Turim a ser punido com o rebaixamento para a segunda divisão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.