Tamanho do texto

Empate mantém o Coritiba na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Com um público superior a 20 mil pessoas, o Coritiba empatou sem gols com o Corinthians, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue na zona de rebaixamento. Questionado sobre o resultado, o experiente meia Alex viu justiça no placar e destacou a intensa disputa pela bola no setor intermediário.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"O jogo foi igual, com muita briga no meio-campo, fazendo com que bolas longas aparecessem. Assim, o resultado foi justo. Temos que exaltar o nosso posicionamento em campo, a entrega, mas o gol, fator mais importante, não ocorreu. Temos que melhorar. Se estamos ameaçados, é sinal que algo não está indo bem", expôs o camisa 10, em entrevista ao SporTV.

O zagueiro Luccas Claro afirmou que a forte marcação implementada pelo Coritiba foi determinante para a manutenção do resultado. "Todo o jogo contra o Corinthians tem que ser assim, pegado do começo ao fim. Tivemos momentos de ataque, mas eles se fecharam bem e nos dificultaram. A situação não é boa, mas estamos tranquilos, pois temos jogado um bom futebol", disse.

Por fim, o atacante angolano Geraldo, que substituiu o volante Germano na segunda etapa, revelou o "sabor de derrota" que a igualdade lhe conferiu. "Jogando em casa, precisamos fazer o nosso papel. Não poderíamos ter deixado a vitória escapar, mesmo diante de uma grande equipe. Infelizmente, não aproveitamos a vantagem numérica, mas o Campeonato Brasileiro é longo e já nos exige o pensamento no próximo jogo", ressaltou.

O Coritiba tem como próximo desafio o Fluminense, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.