Tamanho do texto

Time de Minas Gerais venceu com um gol no final e se manteve na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro

O América-MG encontrou dificuldades na partida contra o ABC-RN, mas venceu com um gol no final do jogo , o que deixa o Coelho mais próximo do Ceará, na briga pela liderança da Série B. O técnico Moacir Júnior admite que o time não foi bem no primeiro tempo, mas destacou a superação na etapa final para somar mais três pontos.

Leia mais: América-MG vence o ABC-RN com gol no fim e se mantém como vice-líder

"No primeiro tempo, deixamos muito a desejar na proposta que tivemos, mas sem deixar de dar mérito ao time do ABC-RN que veio com jogadores muito versáteis no meio, ocupando bem o nosso campo, congestionando tudo, o que dificultou as nossas chegadas. Na segunda etapa, nós corrigimos o posicionamento e pedimos, acima de tudo, uma dinâmica melhor com uma velocidade maior de jogo. Só quando conseguíamos rodar a bola de um lateral para o outro é que desencaixávamos a situação dos volantes do adversário", analisou.

Para o treinador americano, o gol no último minuto premiou o bom trabalho que vem sendo feito pela equipe. "No final, veio a coroação de um trabalho que está sendo feito com muita dedicação, seriedade e participação de todos. Desde os funcionários até os torcedores que, mais uma vez, compareceram ao estádio. Só temos a agradecer", disse Moacir Júnior, que completou.

"A vitória serve de exemplo para que na próxima vez que uma equipe venha jogar aqui tão fechada quanto o ABC-RN, nós possamos sofrer menos e buscar o jogo rodando a bola mais rápido desde o início, sem a precipitação do primeiro tempo, quando tentamos virar o jogo (pelos lados) e muitas vezes erramos", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.