Tamanho do texto

Santa chega a 19 pontos e fica em 11º lugar na tabela de classificação enquanto o América se mantém com 20 pontos

Neste sábado, o Santa Cruz foi a Natal e venceu o América-RN por 1 a 0 na Arena das Dunas, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B . Com o resultado, o Santa se afasta da zona de sufoco, chegando a 19 pontos e figurando em 11º lugar na tabela de classificação, enquanto a equipe potiguar estaciona nos 20 pontos, em 10º lugar.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

A partida foi equilibrada, com boas chances para ambos os lados. O gol do Santa foi marcado por Léo Gamalho, aos 32 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu o cruzamento de Tony e cabeceou para o fundo das redes, sem dar chances ao goleiro Fernando Henrique.

Na próxima rodada, o time potiguar vai a Varginha duelar com o Boa Esporte, enquanto a equipe pernambucana recebe o Náutico no Arruda.

O jogo
O duelo começou equilibrado. A primeira grande chance do América-RN veio apenas aos 17 minutos, pelos pés de Rodrigo Pimpão, que chutou forte de fora da área, mas a bola acabou passando por cima da trave do goleiro Tiago Cardoso. Dois minutos depois, a bola foi levantada na grande área, Marllon falhou na defesa e novamente Pimpão bateu forte, mas o goleiro fez boa defesa.

O Santa teve uma boa oportunidade aos 26 minutos. Carlos Alberto e Pingo tabelaram na área e Pingo chutou para defesa do goleiro Fernando Henrique. O gol da vitória da equipe do Recife veio aos 32 minutos. Léo Gamalho recebeu o cruzamento de Tony e cabeceou sozinho, sem chances para o goleiro do América. 1 a 0 para os visitantes. Na comemoração, o atacante mandou a torcida adversária se calar e fui punido com um cartão amarelo.

O América ainda teve chances de empatar no fim da primeira etapa. Wanderson bateu com violência de longe e a bola passou à esquerda de Tiago Cardoso. Na sequência, Carlos Alberto fez o levantamento, mas novamente o goleiro saiu e evitou o empate. Na saída para os vestiários, Everton Sena e Rodrigo Pimpão se estranharam e saíram discutindo.

No segundo tempo, o América começou rodando mais a bola e tendo mais posse, mas a primeira chance foi do Santa Cruz. Aos 10 minutos da etapa complementar, Carlos Alberto cobrou falta na grande área e Fabinho cabeceou para trás. A bola saiu pela linha de fundo raspando na trave. Aos 20, Andrezinho, que havia recém entrado, cruzou na área e Isac apareceu sozinho para cabecear, mas o juiz marcou impedimento.

Aos 28 minutos, o Santa teve outra boa chance de aumentar a vantagem. Natan, que entrou no lugar de Pingo, fez uma boa jogada pelo lado direito, driblou um marcador e deixou Léo Gamalho na cara do gol, mas o atacante furou e deixou a bola passar.

Na segunda metade da etapa complementar, a equipe de Natal passou a aparecer pelas laterais, característica do time. O Santa Cruz não conseguiu segurar tão bem quanto no primeiro tempo, mas conseguiu focar na marcação, evitar o empate e garantir o triunfo.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 0 x 1 SANTA CRUZ

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 02 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro:
Paulo H Godoy Bezerra (SP)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Ivaney Alves de Lima (SE)
Cartões amarelos: Isac, Rodrigo Pimpão (América-RN), Danilo Pires, Léo Gamalho, Tony, Sandro Manoel (Santa Cruz)
Gols: SANTA CRUZ: Léo Gamalho, aos 32 minutos do primeiro tempo

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Walber, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val (Paulo Victor), Fabinho e Jéferson (Andrezinho); Rodrigo Pimpão e Isac (Daniel Costa)
Técnico
: Oliveira Canindé

SANTA CRUZ:
Tiago Cardoso; Tony, Marllon, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Everton (Memo), Danilo Pires e Carlos Alberto (Wescley); Pingo (Natan) e Léo Gamalho
Técnico:
Sérgio Guedes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.