Tamanho do texto

Sampaio Corrêa virou o jogo após estar perdendo por 2 a 0, mas viu Rafael Costa marcar no fim da partida

Ao receber a Ponte Preta no Castelão neste sábado, o Sampaio Corrêa mostrou grande poder de reação ao buscar a virada após tomar gols de Elton e Rafael Costa. Com Eloir marcando duas vezes, o time pressionou durante toda a etapa final até que Pimentinha virou a partida, mas Rafael Costa voltou a balançar as redes para empatar nos últimos lances. Resultado final: 3 a 3.

O empate cedido mantém o Sampaio Corrêa na sexta colocação da Série B, com 23 pontos conquistados. Frente ao Joinville, fora de casa, o time maranhense tem confronto direto pelas primeiras posições. O duelo será disputado às 21 horas (de Brasília) desta terça-feira.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

Apesar do empate conquistado no fim, a Ponte Preta amarga cinco partidas sem vitória na segunda divisão nacional. Mais perto do descenso do que do acesso, o time estaciona na modesta 11ª colocação com 19 pontos e tenta recuperação em casa contra o Bragantino, às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira.

O jogo

Mal teve tempo de se ajeitar nas arquibancadas do Castelão e o torcedor do Sampaio Corrêa já viu a Ponte Preta sair na frente. Adrianinho cobrou falta com veneno aos quatro minutos, o goleiro Luiz Müller vacilou e rebateu a bola nos pés de Elton, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Mas a vantagem precoce na partida não deu tranquilidade à Ponte. Ao tentar manter o jogo morno, a equipe campineira recuou e por pouco não sofreu o empate aos 12 minutos. Na ocasião, Edgar girou dentro da área, levou ao fundo e acertou a trave após desvio na zaga adversária.

Apesar de mostrarem pouco ímpeto na busca pelo segundo gol, os visitantes ampliaram a vantagem aos 19. Aproveitando desatenção da defesa do Sampaio, Rafael Costa deixou os zagueiros para trás e não perdoou, batendo rasteiro na saída de Luiz Müller.

A resposta do time da casa veio logo depois, aos 22, quando Edgar invadiu a grande área pela esquerda e foi derrubado por Juninho em pênalti. Na cobrança, Eloir usou a paradinha como trunfo para vencer o goleiro Roberto e diminuiu o placar. 

Aos 29 minutos, Hiltinho escapou da marcação pela direita e cruzou na medida para Eloir encher o pé da entrada da área. A pressão se estendeu até o intervalo, mas a Ponte se segurou como pode para não tomar a virada.

O começo da etapa final manteve o jogo aberto, com várias alternativas de parte a parte. Melhor na partida, o Sampaio fez o que quis com a defesa da Ponte nos minutos seguintes. Mas somente aos 36 minutos aconteceu a viarada. Eloir avançou pela esquerda e serviu Pimentinha, que teve tempo de ajeitar para o pé esquerdo antes de virar o jogo.

Mas a vitória que parecia garantida escapou por entre os dedos do Sampaio Corrêa. Em lance isolado aos 42 minutos, Willian Simões cometeu falta na ponta direita e a Ponte Preta não perdoou na bola aérea. Em cruzamento de Roni, Rafael Costa subiu mais que a defesa e empatou.

FICHA TÉCNICA - SAMPAIO CORRÊA-MA 3 x 3 PONTE PRETA-SP

Local: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís-MA
Data: 2 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Luis Filipe Gonçalves Correa (ambos do PB)
Cartões amarelos: Jonas (SAMPAIO CORRÊA); Gilvan e Elton (PONTE PRETA)

GOLS: Sampaio Corrêa: Eloir, aos 24 minutos e aos 29 minutos do primeiro tempo; Pimentinha aos36 minutos do segundo tempo

Ponte Preta: Elton, aos quatro minutos do primeiro tempo; e Rafael Costa, aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 42 minutos do segundo tempo

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Muller; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e Willian Simões; Jonas, Uillian Correia, Eloir (Marino) e Márcio Diogo (Pimentinha); Edgar e Willian Paulista (Waldir)
Técnico: Lisca

PONTE PRETA: Roberto, Juninho, Gilvan, Tiago Alves e Bryan; Adilson Goiano (Rossi), Elton, Roni e Adrianinho (Daniel Borges); Cafu (Alexandro) e Rafael Costa
Técnico: Guto Ferreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.