Tamanho do texto

Equipe potiguar está a apenas três pontos da zona de acesso e tenta se aproximar dos líderes da Série B

Neste sábado, o América-RN recebe o Santa Cruz na Arena das Dunas, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe potiguar está em sétimo lugar na tabela de classificação, com 20 pontos - a apenas três pontos da zona de acesso -, enquanto os pernambucanos figuram em 14ª lugar, com 16 pontos - a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

O América não sofreu nenhuma derrota após a retomada da Segundona. Bateu o Bragantino por 4 a 2, o América-MG por 1 a 0 e empatou em 1 a 1 com o Vasco. O elenco encerrou sua preparação para o duelo na manhã desta sexta-feira. Os jogadores disputaram um coletivo no CT Abílio Medeiros, sob o comando do técnico Oliveira Canindé.

O Alvirrubro busca os três pontos para seguir vivo na briga pelo G4. "Para um jogo em casa, nós estamos sempre colocando como meta a vitória. Foi por causa dessas vitórias em casa que nós conseguimos subir um pouco na tabela e esperamos conquistar mais três pontos", afirmou o volante Márcio Passos.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Os meias Arthur Maia e Morais desfalcam o time na partida. O zagueiro Cleber, com dores no joelho direito, e os volantes Fabinho e Márcio Passos, com dores no pé, chegaram a ir ao Departamento Médico, mas foram liberados para o confronto.

Já o Santa Cruz ainda não venceu desde o retorno da competição. Perdeu por 4 a 1 para o Vasco, por 3 a 2 para o Vila Nova e por 3 a 2 para o Ceará, e agora precisa buscar pontos fora de casa para se afastar da zona de sufoco. O técnico Sérgio Guedes assumiu a responsabilidade pela má fase da equipe.

"Nunca transfiro responsabilidade para ninguém. A pressão é maior para quem comanda, é pessoal. A única forma de amenizar é vencer o próximo jogo. Temos um grupo bom, comprometido e ninguém está acomodado", declarou.

Guedes sabe a força do adversário que irá enfrentar. "O que espero é uma resposta positiva do time. A gente conhece bem o América, uma equipe agressiva e que tem em Rodrigo Pimpão o seu principal atacante. Mas a nossa atenção é sobre a origem da jogada deles. Temos de anular essa jogada para Pimpão. No entanto, temos também a obrigação de jogar e procurar a vitória", finalizou.

O comandante vai promover duas alterações na equipe para reforçar o setor defensivo e tentar quebrar a sequência ruim. O zagueiro Marllon faz sua estreia e fica com a vaga de Renan Fonseca, enquanto o volante Everton entra no lugar de Memo. Além disso, o meia Carlos Alberto retorna ao time após se recuperar de uma lesão na coxa direita. O atacante Pingo também está de volta e deve fazer dupla com Léo Gamalho no ataque.

O duelo entre América-RN e Santa Cruz será no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN x SANTA CRUZ

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data: 02 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H Godoy Bezerra (SP)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Ivaney Alves de Lima (SE)

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val, Fabinho e Jeferson; Rodrigo Pimpão e Isac
Técnico: Oliveira Canindé

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon e Renatinho; Sandro Manoel, Everton, Danilo Pires e Wescley; Pingo e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.