Tamanho do texto

Torcida do time goiano atirou uma bomba no gramado do Serra Dourada na partida contra o Sport, no dia 20 de julho

Assim como no início do Campeonato Brasileiro , quando o Goiás foi obrigado a disputar duas partidas fora do Serra Dourada por causa de uma punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a equipe esmeraldina foi novamente julgada na última sexta-feira e punida com perda de quatro mandos de campo.

O motivo do julgamento foi o mau comportamento da torcida, que jogou uma bomba no gramado na partida contra o Sport no dia 20 de julho, pela 11ª rodada da Série A, como relatou na súmula o árbitro Péricles Bassols. A pena é válida para qualquer jogo oficial do Goiás organizado pela CBF.

Como o caso é reincidente, além da multa, o clube precisará pagar uma multa de R$50 mil, além de encontrar outro palco para os duelos contra Internacional (15ª rodada), Cruzeiro (17ª), Atlético-PR (18ª) e Flamengo (20ª). A decisão interfere nos planos da diretoria em lançar o Nação Esmeraldina, programa de sócios-torcedores que dá direito a grandes descontos nos ingressos do time como mandante.

A punição do início da temporada, que fizeram a equipe perder o mando diante do Criciúma e do Botafogo, aconteceu devido a confusões envolvendo torcedores no Brasileirão de 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.