Tamanho do texto

Treinador comandou nesta sexta-feira seu segundo treino à frente da equipe, já visando o duelo contra o Luverdense

Confirmado pela Portuguesa na quinta, Silas já havia comandado um treinamento no mesmo dia, mas apenas nesta sexta-feira se apresentou à imprensa, e já mostrou quais devem ser os seus preferidos para o time. Logo após a coletiva de imprensa, o treinador comandou uma atividade em campo reduzido no CT do Parque Ecológico e esboçou uma possível equipe titular.

Sem contar com os goleiros, os jogadores foram divididos em dois grupos, que trabalharam a bola em um pedaço menos do que metade de campo. Com o colete azul estavam aqueles que devem ser os escolhidos para o time inicial da Portuguesa: Arnaldo, Brinner, Diego Augusto e Jussandro; Marcos Assunção, Jocinei e Bruno Piñatares; Marcelinho, Serginho e Pedro Oldoni.

A atividade desta sexta-feira no Parque Ecológico exigiu bastante dos jogadores. Antes do trabalho com bola, o elenco precisou passar por um circuito elaborado pelo preparador físico Gustavo Tomazoli, que já havia trabalhado na Portuguesa sob o comando de Guto Ferreira. Os exercícios com quase uma hora de duração visam corrigir um dos principais problemas da equipe ao longo da competição.

Dinélson treina separadamente

Anunciado pela Portuguesa no início da semana, Dinélson fez apenas o seu terceiro treino nesta sexta e seguiu trabalhando isoladamente. O meia, que tem passagem pelo Corinthians, priorizou apenas a parte física, para depois se juntar ao restante do grupo e servir como opção para o treinador Silas. O jogador ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.