Tamanho do texto

Se vencer, equipe goiana ultrapassa os cariocas na tabela do Campeonato Brasileiro e se firma nas parte de cima do torneio

A equipe do Goiás finalizou a preparação para o jogo diante do Fluminense, às 18h30 deste domingo, no Maracanã. Na sétima colocação, com 20 pontos conquistados, o time goiano precisa de uma vitória para ultrapassar o adversário - que está em terceiro lugar, com 23 pontos - e constar de vez na disputa pelas primeiras posições da tabela.

Em meio a uma sequência de jogos nos fins de semana, os comandados de Ricardo Drubscky vêm sendo submetidos a uma rotina intensiva de treinos, ministrada em dois períodos, já que desfrutam da semana livre para trabalhar. Para conquistar os três pontos como visitante, a linha de frente do Goiás precisará funcionar: até o momento, apenas dois dos nove gols da equipe foram marcados fora de casa.

De acordo com o lateral-esquerdo Lima, que vem ganhando uma sequência de jogos como titular, o time precisa estar atento e fazer o seu jogo, mas deve sempre respeitar o adversário. O jogador, que atuou na última temporada pelo Botafogo e chegou por empréstimo ao Goiás no início deste ano, pode se utilizar da experiência no futebol carioca para passar algumas informações especiais a respeito do adversário aos companheiros.

"É algo a mais que posso passar para os meus companheiros, (o Fluminense) é uma equipe que joga há muito tempo junto. Precisamos ter toda atenção para não cometermos erros, fazermos nosso jogo para que possamos sair vitoriosos do Maracanã", comentou o camisa 6.

Um dos responsáveis pelas jogadas de bola parada, meio pelo qual a equipe venceu o São Paulo na última rodada, Lima acredita que as jogadas aéreas podem decidir a partida em favor do Goiás. Dos nove gols anotados pela equipe na competição, três deles foram de cabeça.

"Temos trabalhado muito internamente para que esse fundamento se torne uma arma poderosa. Contra o São Paulo já saiu um gol com uma bola alçada pelo David, mas perto da área tivemos poucas oportunidades. Quando tivermos, vamos nos concentrar para o gol sair", afirmou o jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.