Tamanho do texto

Destaque da Copa do Mundo, o colombiano realizou trabalhos físicos e trabalho leve com a bola

Contratado em julho pelo Real Madrid em uma negociação milionária com o Monaco, o artilheiro da Copa do Mundo de 2014, James Rodríguez, treinou pela primeira vez no clube merengue na manhã desta sexta-feira.

James Rodruíguez no primeiro treino do Real Madrid
Divulgação
James Rodruíguez no primeiro treino do Real Madrid

O colombiano se apresentou ao mesmo tempo que Karim Benzema e Raphael Varane, que defenderam a seleção francesa no Mundial. Aprimorando a forma física após um tempo de férias, o trio realizou atividades separadas do restante do elenco.

Os exercícios comandados pelos preparadores físicos consistiram em exercícios leves com bola, incluindo trabalhos de passe, controle e condução, além de séries de abdominais, flexões e outras atividades de coordenação e potencialização muscular.

O objetivo de James Rodríguez é não perder nenhum jogo do início da temporada. O atleta já manifestou publicamente "vontade de treinar e jogar a Supercopa". O Real terá pela frente não apenas a Supercopa Europeia, por ter vencido a Liga dos Campeões, mas também a espanhola, pelo título da Copa do Rei. O primeiro compromisso é no dia 12, quando a equipe enfrenta em Cardiff o Sevilla, campeão da Liga Europa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.