Tamanho do texto

Felipe viajará com elenco para Santa Catarina, mas como terceiro goleiro, enquanto Chicão perdeu lugar para Marcelo

Luxemburgo orienta o elenco em treino do Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo
Luxemburgo orienta o elenco em treino do Flamengo

Com a atitude diferente da adotada no clássico contra o Botafogo no último domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo já revelou os 11 titulares do Flamengo que entrarão em campo contra a Chapecoense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Condá, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro . O Rubro-negro pode, finalmente, sair da zona de rebaixamento com mais uma vitória na competição.

Luxa optou pela improvisação do volante Luiz Antonio na lateral direita, na vaga deixada por Léo Moura, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Léo, reserva direto, reclamou de dores na coxa direita e não tem condições de jogo, assim como o atacante Paulinho. Gabriel será o substituto. Quem também cumpre suspensão é Victor Cárceres, que dará lugar ao argentino Héctor Canteros.

"Se não existir nenhum problema, vai a campo o time que treinou, pois não teremos muito tempo para trabalhar até o jogo. Vamos viajar nesta sexta-feira por uma questão de logística. É complicado chegar em Chapecó e não podemos correr o risco de ter o aeroporto fechado. Só teremos uma atividade lá e não é o ideal mostrar as coisas na casa do adversário", afirmou Vanderlei.

Quem segue fora do time é o zagueiro Chicão, que cumpriu suspensão na rodada diante do Botafogo e acabou perdendo sua vaga entre os 11 iniciais para Marcelo, que atuará ao lado Wallace. No gol, Paulo Victor segue sendo o camisa 1, com Cássio como a segunda opção. Felipe viajará como terceiro goleiro.

"A saída do Felipe foi uma decisão técnica, mas não existe problema dele viajar com o grupo quando tiver necessidade. Para Chapecó, por exemplo, é importante irmos com os três porque, pela dificuldade da viagem, se acontecer alguma problema ficará difícil chegar lá", analisou Luxa.

Dessa forma, os 11 titulares contra a Chapecoense serão: Paulo Victor; Luiz Antonio, Wallace, Marcelo e João Paulo; Muralha, Héctor Canteros, Lucas Mugni, Everton e Gabriel; Alecsandro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas