Tamanho do texto

Após a demissão de Marcelo Veiga, Silas foi anunciado e vai comandar treino na tarde desta quinta-feira

Silas foi anunciado como novo técnico da Portuguesa
Leia Já
Silas foi anunciado como novo técnico da Portuguesa

A Portuguesa confirmou na manhã desta quinta-feira a contratação do técnico Silas, que substitui o demitido Marcelo Veiga no comando do time principal. Após maus resultados na Série B , Veiga não resistiu e acabou sendo forçado a deixar o cargo na quarta-feira.

Silas já comandará seu primeiro treino pela Lusa na tarde desta quinta-feira. O técnico deve estrear pela Lusa já na próxima rodada, diante da Luverdense, no Mato Grosso, na terça-feira. A meta do comandante será tirar a Portuguesa da zona de rebaixamento da Série B. Atualmente, o time paulistano ocupa a 18ª colocação, com 12 pontos.

O último clube do técnico de 48 anos foi o América Mineiro, onde ficou entre o segundo semestre de 2013 e o início deste ano, quando foi demitido e sucedido por Moacir Júnior.

Na carreira de técnico, Silas se destacou pelo Avaí, entre 2008 e 2009. Antes disso, o comandante teve uma boa passagem pelo Fortaleza. Com o desempenho em Santa Catarina, despertou o interesse de grandes clubes e chegou a treinar Grêmio e Flamengo, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso.

O técnico voltou ao Avaí em 2011 e teve uma passagem pelo futebol do Catar em seguida, onde ficou até 2013, retornando ao Brasil para comandar o Náutico. Silas chegou a defender a Portuguesa como jogador em 2002, já no estágio final de sua carreira, que ficou marcada por boas atuações com a camisa de São Paulo e Internacional, principalmente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.