Tamanho do texto

"Estou certo que ele tem condições de jogar aqui. Mas não sou quem decide se vai ou não, essa é uma decisão do presidente", disse o novo camisa 10 do Real Madrid

O Real Madrid pagou 84 milhões de euros ao Monaco para contar com James Rodriguez e pode desembolsar mais para trazer Falcao García
Getty Images
O Real Madrid pagou 84 milhões de euros ao Monaco para contar com James Rodriguez e pode desembolsar mais para trazer Falcao García

Artilheiro da última edição da Copa do Mundo, com seis gols marcados, e principal responsável pela surpreendente campanha da seleção colombiana no Mundial, o meio-campista James Rodríguez, recém-contratado pelo Real Madrid , aprovou a possível chegada do compatriota Falcao García à capital espanhola, garantindo que o atacante tem plenas condições de integrar o elenco merengue.

"Estou certo que ele tem condições de jogar aqui. Mas não sou quem decide se vai ou não, essa é uma decisão do presidente. Pode estar aqui, pois tem qualidade e mentalidade vencedora", afirmou o novo camisa 10 do Real, em entrevista ao jornal Ás.

Rodríguez e Falcão se conhecem de longa data. Os atletas atuaram juntos tanto na seleção nacional quanto no Mônaco, quando foram contratados na mesma temporada por cifras astronômicas, na tentativa de fazer a equipe francesa despontar como uma das potências do continente europeu.

"Já vai fazer quatro anos que o conheço, a maior parte deste tempo tendo a oportunidade de jogar a seu lado. Só nos separamos quando ele foi para o Atlético de Madri. É um atleta que tem gosto por vencer e é isso que o Real Madrid quer. Espero que ele possa vir", comentou James.

Falcão voltou aos gramados recentemente, retomando os treinamentos no Mônaco, após se recuperar de uma lesão no joelho sofrida ainda em janeiro, em partida pela Copa da França. Em razão do rompimento nos ligamentos, o camisa 9 ficou fora da disputa da Copa.

Prestes a estrear pelo clube espanhol, James não se esquivou ao ser questionado sobre a possível chegada de Cuadrado, companheiro de seleção, ao rival Barcelona. "Tomara que aconteça, pois é um grande amigo meu. Isso abrirá portas a outros colombianos, porque estamos em grandes clubes do futebol mundial", observou.

Torcedor do Real Madrid desde pequeno, tendo acompanhado o time na época dos galácticos, quando o elenco contava com estrelas como Figo, Zidane, Ronaldo e Beckham, Rodríguez assume que, ao pisar no gramado do Santiago Bernabéu, realizou um sonho. "Desde que soube que o Real Madrid me queria, fiz de tudo para ir. É um clube grande e é preciso estar em alto nível para jogar. Venho preparado, mas chego com humildade. Quero ser mais um a ajudar e conquistar títulos por esse clube tão grande", comentou o jovem meio-campista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.