Tamanho do texto

Martin Odegaard atua no vice-líder do Campeonato Norueguês e teria uma proposta de R$ 45,6 milhões do Real Madrid

Odegaard: combiçado pelos maiores clubes da Europa e profissional aos 15 anos de idade
Divulgação
Odegaard: combiçado pelos maiores clubes da Europa e profissional aos 15 anos de idade

Um jovem norueguês de apenas 15 anos é o jogador mais cobiçado do futebol europeu atualmente. O meia Martin Odegaard, que há já atua entre os profisionais do Stromsgodset, atual vice-líder do Campeonato Norueguês, é disputado por Real Madrid , Manchester United , Bayern de Munique e outros gigantes.

Leia mais: Xavi diz admirar Real, mas com um porém: “Não ganha de nós”

Odegaard começou a atrair a atenção de grandes clubes quando ainda atuava nas categorias de base, o que forçou seu clube a promovê-lo ao elenco profissional. Com contrato assinado, ele já entrou em campo no Campeonato Norueguês, e um vídeo replicado no Youtube mostra o enorme potencial do jovem. Na atual temporada, o fenômeno precoce marcou três gols em 12 partidas.

A fim de espantar a concorrência, o Real Madrid estaria disposto a pagar 12 milhões de libras (R$ 45,6 milhões) pelo jovem, de acordo com o jornal inglês Daily Mail . No último inverno europeu, o jovem rodou por diversos clubes europeus para treinar e mostrar sua habilidade. Além dos já citados, também o receberam o alemão Stuttgart e o inglês Manchester City.

Embora não apareça entre os favoritos a contar com o garoto, o Liverpool, da Inglaterra, pode levar vantagem se decidir entrar na briga. Isso porque, de acordo com o Daily Mail, Odegaard é torcedor da equipe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas