Tamanho do texto

"Fico feliz de receber esse voto de confiança de todo o mundo. Essa renovação retrata muito bem o que a gente quer no Corinthians", afirmou o zagueiro

Gil é titular absoluto do time de Mano Menezes
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gil é titular absoluto do time de Mano Menezes

O Corinthians confirmou o desfecho de uma negociação que estava bem encaminhada desde a semana passada. Foi renovado até dezembro de 2018 o contrato do zagueiro Gil - o anterior expirava no fim de 2015. O jogador comemorou o acordo e projetou um futuro longo no time do Parque São Jorge.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Fico feliz de receber esse voto de confiança de todo o mundo. Essa renovação retrata muito bem o que a gente quer no Corinthians. Quero cumprir o meu contrato. Estou feliz, minha família está feliz. Sempre fui feliz no clube e vou continuar assim", afirmou o atleta de 27 anos.

O anúncio da renovação teve a presença do diretor Ronaldo Ximenes, que valorizou o trabalho "incontestável" do zagueiro desde sua chegada, em janeiro do ano passado. "Ele fez desta camisa realmente uma honra para os corintianos", disse o dirigente, que já havia dado contrato semelhante a Cássio e Petros.

Gil passou a vestir preto e branco em uma leva de contratações na qual era o nome mais discreto. Se Alexandre Pato foi um fracasso de proporções históricas pelo investimento de R$ 40 milhões e Renato Augusto sempre conviveu com problemas físicos, o camisa 4 já atuou mais de cem vezes pelo clube, de maneira muito regular.

"Desde o primeiro dia em que pisei aqui, todos me receberam muito bem. Ficou mais fácil desenvolver melhor o trabalho e tenho de agradecer a todos que me ajudaram, porque só precisei me preocupar em fazer o melhor em campo. Quero seguir ainda mais forte, em busca de todos os títulos possíveis aqui", comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas