Tamanho do texto

Celso Roth ainda não confirmou a escalação da equipe, mas disse que levará para o jogo "o que o Coritiba tem de melhor"

Um pouco mais aliviado no Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Grêmio, no final de semana, o Coritiba volta agora suas atenções para a Copa do Brasil , pela qual tem compromisso nesta quinta-feira, às 21h, diante do Paysandu, no Estádio Couto Pereira. Será o primeiro encontro válido pela terceira fase. A missão dos paranaenses é tentar separar as competições e voltar a lutar por um lugar na Libertadores da América .

Em meio a esta maratona de jogos pós-Copa do Mundo, a grande duvida do técnico Celso Roth é poupar ou não alguns atletas, já que todo resultado positivo é fundamental em um momento de reação e usar a força máxima, até pela questão do entrosamento, pode pesar. Porém, o zagueiro Weliton e o meia Robinho, por exemplo, começaram a semana realizando apenas recuperação física e não devem ir para o jogo. Já o meia Alex dependerá de confirmação, já que em situações como esta costuma ser preservado para evitar lesões. Para o treinador, não se trata de apenas poupar atletas, mas sim de analisar como está cada um fisicamente e colocar em campo o que tiver de melhor disponível após uma avaliação criteriosa. Assim, nega que vá tirar alguém para descansar, mas admite que precisa estudar individualmente cada caso. "Nós vamos utilizar o que temos de melhor para o jogo de quinta-feira, não estamos em situação de poupar esse ou aquele atleta. Quem estiver bem vai para o jogo", avaliou.

O Paysandu, que durante a semana ganhou nos tribunais mais um título para sua galeria, a Copa Verde, na Série C do Campeonato Brasileiro não faz campanha de campeão. Após a derrota para o Treze-PB, caiu para a oitava colocação do grupo A, se distanciando do G4 e se aproximando da zona de rebaixamento. Em meio ao mau momento surge a Copa do Brasil. Os atacantes Jefferson Maranhense e Gabriel Barcos, além do meia Raul, não estarão à disposição do técnico Vica por já terem disputado a competição por outros clubes.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA-PR X PAYSANDU-PA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 31 de julho de 2014, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior (ambos de PE)

CORITIBA: Vanderlei; Reginaldo, Leandro Almeida, Luccas Claro e Dener; Germano, Baraka, Robinho (Gil) e Alex (Hélder); Elber e Zé Love
Técnico: Celso Roth

PAYSANDU: Douglas, Yago Pikachu, Charles, Reniê e Airton; Augusto Recife, Zé Antônio, Rafael Tavares e Marcos Paraná; Ruan e Jô
Técnico: Vica

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas