Tamanho do texto

Novo treinador da equipe ainda não pôde contar com a maioria dos jogadores que disputaram a última Copa do Mundo

Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, comandou a equipe pela primeira vez
Claudio Villa/Getty Images
Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, comandou a equipe pela primeira vez

Contratado para substituir Antonio Conte no comando da Juventus , atual campeã italiana, Massimiliano Allegri teve sua primeira experiência oficial à frente da equipe nesta quarta-feira, em partida amistosa contra o Cesena, recém-promovido à primeira divisão da Itália, que terminou em empate sem gols. Sem as principais peças da equipe, o treinador levou a campo um time alternativo.

Referências no elenco, o goleiro Buffon, os meio-campistas Pirlo e Marchisio, e o trio de zagueiros composto por Barzagli, Bonucci e Chiellini, voltaram a treinar com o grupo nesta semana após receberem folga em virtude dos serviços prestados à seleção italiana durante a Copa do Mundo, e ainda precisam passar por um processo de recondicionamento físico para ficarem completamente à disposição da comissão técnica.

O lateral direito suíço Lichtsteiner também foi poupado do amistoso para readquirir ritmo de jogo, ao passo que Martín Cáceres, que defendeu o Uruguai durante o Mundial, atuou durante a maior parte dos noventa minutos. O camisa 8 Marchisio e o camisa 3 Chiellini entraram no decorrer do jogo e puderam participar da festividade, já que a partida marcou o reencontro da Juventus com a torcida.

Em razão da ausência de Buffon, Marco Storari foi o escolhido para defender a meta da equipe de Turim e teve uma boa apresentação. Com o trio de zagueiros titular recém-integrado à equipe, Allegri preferiu escalar uma linha com quatro jogadores na defesa, diferente do esquema adotado por Conte na última temporada.

Com o meio-campo comprometido em virtude das ausências de Pirlo, Marchisio, Pogba e Vidal - que deve permanecer, apesar das especulações -, que precisam passar por uma readaptação para recuperarem a boa forma, o treinador escalou Padoin, Marrone e Pepe no setor de criação.

Além de não poder contar com a maioria dos atletas que participaram da Copa do Mundo, o treinador não pôde escalar o atacante Álvaro Morata, contratado junto ao Real Madrid, pois o jogador trata de uma lesão. Sem o reforço, o espanhol Llorente e o italiano Giovinco formaram a dupla de ataque da Juventus.

A equipe estreia no Campeonato Italiano nesta quinta-feira, fora de casa, em partida contra o Chievo Verona. A tabela desta temporada reserva um grande clássico já no início da competição: a Juventus enfrenta o Milan, no San Siro, logo na terceira rodada, em jogo que marcará o reencontro de Allegri com seu ex-time.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas