Tamanho do texto

Clube catarinense tenta se livrar da pena imposta pelo tribunal pela escalação irregular do atacante Cristiano

A definição sobre a perda ou não de três pontos no Campeonato Brasileiro já tem data para ocorrer no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Criciúma recebeu intimação para comparecer ao julgamento no próximo dia 7, quando tentará livrar-se da pena imposta pela escalação irregular do atacante Cristiano.

Substituto de Cortez no Criciúma, Giovanni vê "momento de mostrar o grupo"

Segundo defende a CBF, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Cristiano participou da partida contra o Goiás de forma ilegal. Ele tinha jogos de suspenção a cumprir no torneio nacional após ser expulso ainda quando defendia o Naviraiense. Assim, o Tigre foi punido com a perda de três pontos pelo STJD, mas conseguiu efeito suspensivo para reaver a pontuação temporariamente e a decisão definitiva será no Pleno do Tribunal.

No âmbito esportivo, esta é a última alternativa para o clube livrar-se da pena. Se o Criciúma julgar a decisão desfavorável, pode ainda entrar na Justiça Comum para tentar reaver os pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tigre ocupa a 12ª colocação do torneio com 14 pontos, quatro acima da zona do rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas