Tamanho do texto

Nesta quinta-feira, o elenco trabalha em tempo integral e o técnico deverá deixar mais visível a formação que pretende usar

Depois de um bom desempenho diante do Botafogo e o fim de uma incômoda sequência de jogos sem vencer, um Flamengo diferente irá enfrentar a Chapecoense no próximo domingo, entre a saída de jogadores suspensos e retorno de jogadores que já cumpriram suspensão.

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Para este compromisso, Vanderlei Luxemburgo não vai poder contar com o lateral direito Leonardo Moura, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo e terá que cumprir suspensão, assim como o volante paraguaio Víctor Cáceres, expulso no mesmo jogo.

Vanderlei Luxemburgo inicia trabalho no Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo
Vanderlei Luxemburgo inicia trabalho no Flamengo

Para a vaga de Leonardo Moura a tendência é que Léo, recuperado de lesão no joelho direito, fosse escalado. No entanto, o lateral sentiu um novo desconforto físico no treino de terça-feira e pode ficar de fora da equipe mais uma vez. A solução para o técnico seria improvisar jogadores de outra posição, o que poderia desfigurar a equipe. Os volantes Luiz Antônio e Márcio Araújo, além do atacante Paulinho, seriam as opções.

Já o posto de Cáceres é disputado por várias peças, como o argentino Héctor Canteros, Muralha e Amaral, que estava suspenso contra o Botafogo. Quem volta a ficar à disposição após ter cumprido suspensão no clássico é o zagueiro Chicão, que deverá ganhar a vaga de Marcelo. Samir, ainda na fisioterapia, seguirá fora.

Nesta quinta-feira, o elenco do Flamengo trabalha em tempo integral e Luxemburgo deverá deixar mais visível a formação que pretende mandar a campo. Tentando evitar o desgaste de uma cansativa viagem para o interior catarinense, a delegação flamenguista deixa o Rio de Janeiro já na sexta-feira.

O duelo contra a Chapecoense está previsto para este domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Índio Condá, em Chapecó (SC), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro precisa da vitória para tentar deixar a zona de rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.