Tamanho do texto

Atacante do Corinthians está suspenso da partida contra o Coritiba e voltará ao time diante do Bahia ou do Santos

Guerrero comemora o gol do Corinthians contra o Palmeiras
MARCELO FERRELLI/Gazeta Press
Guerrero comemora o gol do Corinthians contra o Palmeiras

Os exames aos quais foi submetido Paolo Guerrero apontaram um edema na coxa esquerda do jogador. O centroavante, que está suspenso da partida de domingo, contra o Coritiba, no Paraná, deverá voltar ao time do Corinthians na próxima semana, contra Bahia ou Santos.

O jogador vinha reclamando de dores na panturrilha e sentiu a coxa em uma arrancada no clássico do último final de semana. Ele ficou em campo até o apito final e acabou abrindo o caminho para a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Palmeiras, mas deixou o estádio de Itaquera com alguma dificuldade na caminhada.

Os médicos resolveram averiguar a situação em exames de imagem, que não apontaram um estiramento na coxa do peruano, que ficará em tratamento nesta semana. Como o confronto com o Bahia pela Copa do Brasil está praticamente decidido - no jogo de ida, o Corinthians fez 3 a 0 -, é possível que ele seja preservado.

Mais provável é seu retorno na partida do domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, Mano Menezes jogará sem um atleta de força no ataque. Romarinho deverá formar com Romero a dupla de frente no próximo final de semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.