Tamanho do texto

Volante disse que o time paulista precisa melhorar bastante para subir para a Série A. Lusa ocupa a 18ª posição na tabela

Marcos Assunção fez sua estreia com a camisa da Portuguesa nesta terça-feira, mas pouco conseguiu fazer para que o time do Canindé conseguisse um resultado melhor do que o empate em 0 a 0 com o Oeste , diante da torcida. Após o jogo, o volante admitiu que é necessário uma mudança de posturas de seus companheiros para que a equipe consiga sair da zona de rebaixamento e ter planos mais audaciosos na Série B do Campeonato Brasileiro .

"Temos que melhorar, se a gente quer subir, quer voltar a Série A, do jeito que está vai ser impossível subir. Temos que melhorar muito, mudar já, não podemos esperar porque as equipes da parte de cima estão pontuando. No final das contas, não vamos conseguir o nosso objetivo, que é subir para primeira divisão. Vamos ter que ter uma mudança de comportamento para conseguir o nosso objetivo", disse o jogador de 38 anos.

Antes da estreia, o volante chegou a pensar em fazer um gol para ajudar a equipe e passar uma boa impressão para a torcida. No empate contra o Oeste, teve a oportunidade de balançar as redes em algumas cobranças de falta, mas faltou pontaria. Mesmo sem vencer após a parada para a Copa do Mundo, Marcos Assunção vê a Portuguesa em evolução na competição, mas não esconde a frustração com a má atuação da equipe logo na estreia.

"Esperava melhor, esperava que a equipe pudesse ganhar, mas, infelizmente, não conseguimos lograr aquilo que nós queríamos. Foi melhor, criamos algumas ocasiões no primeiro tempo e infelizmente não fizemos. Agora é trabalhar, pois os próximos jogos serão fora e serão muito difíceis", projetou o volante, que agora terá pela frente o Luverdense, no Mato Grosso, e o ABC, em Natal.

Já com relação ao seu desempenho pessoal, Marcos Assunção acredita que conseguiu se comportar bem depois de ficar afastado dos gramados. "Cansei um pouquinho, pois é muito tempo sem jogar. É normal que aconteça isso, mas no decorrer do campeonato já vai melhorar. Depois de muito tempo sem jogar, a gente sente um pouquinho, mas acho que suportei bem", concluiu Marcos Assunção.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas