Tamanho do texto

Belga pertencia ao Chelsea, mas fez 16 gols no Inglês atuando pelo time de Liverpool. Lukaku, que custou cerca de 28 milhões de libras, é a contratação mais cara da história do Everton

Atacante belga, autor de 16 gols no último Inglês, foi anunciado nesta quarta
Twitter oficial do Everton
Atacante belga, autor de 16 gols no último Inglês, foi anunciado nesta quarta

O Everton confirmou nesta quarta-feira a contratação de Romelu Lukaku, que defendeu a equipe emprestado pelo Chelsea na última temporada. Um dos destaques do último  Campeonato Inglês e integrante da Bélgica na Copa do Mundo de 2014, o atacante era pretendido por diversos clubes da Europa.

Inicialmente, o Chelsea demonstrou interesse no retorno de Lukaku. O entrave, no entanto, seria a exigência do belga por uma vaga entre os titulares. Com a chegada de Diego Costa e de Didier Drogba, o espaço de Lukaku na equipe ficou comprometido.

O valor da transferência é estimado em 28 milhões de libras (R$ 105 milhões), o que o coloca como a mais cara contratação da história do clube. O contrato assinado por Lukaku é válido por cinco temporadas.

No último ano, o belga de 21 anos disputou 33 partidas, marcando 16 gols. Contratado pelo Chelsea em 2011 depois de se destacar pelo Anderlecht, Lukaku foi emprestado no ano seguinte ao West Bromwich. Mas foi no Everton que ganhou grande projeção na Inglaterra, tendo agora a oportunidade de dar sequência ao bom trabalho no clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.