Tamanho do texto

Em entrevista ao site Sovietskiy Sport, ucraniano Chygrynskiy - que atuou no Barcelona na temporada 2009/2010 - revelou algumas particularidades do vestiário da equipe catalã

Dimitri Chygrynskiy, ucraniano que jogou no Barcelona na temporada 2009/2010
Getty Images
Dimitri Chygrynskiy, ucraniano que jogou no Barcelona na temporada 2009/2010

Companheiro do atacante Ibrahimovic no Barcelona , o zagueiro ucraniano Chygrynskiy revelou particularidades do vestiário do clube catalão. O defensor expôs que virou fã do sueco não apenas pela qualidade desempenhada nos treinamentos, mas também por não se intimidar com as figuras importantes do elenco, como Iniesta e Xavi, a ponto de cobrá-las com veemência.

"Ele cobrava Iniesta e Xavi, dizendo: ‘Palhaço, preste atenção onde toca a bola!’. Em uma de nossas conversas, ele disse a seguinte frase: ‘Eu me importo com cada treino para me testar. Se eu for o melhor nas atividades, serei o destaque em campo. Assim, vou para o jogo com a sensação de que sou Deus’. Vocês têm que ver como ele trabalha. É incrível", relatou, em entrevista ao site Sovietskiy Sport.

Ainda, o zagueiro revelou que Ibrahimovic não era uma pessoa querida no elenco, mas confirmou que o fato nunca incomodou o sueco. "Como pessoa, para mim, ele é maior e mais forte do que qualquer um no mundo. Em Barcelona às vezes era ele contra todos, contra o mundo inteiro. A equipe não o aceitava muito, os fãs estavam contra ele, mas ele não se abalava", discorreu.

Por fim, Chygrynskiy tratou de sua convivência com o argentino Lionel Messi, a quem definiu como "extraterrestre". "As palavras não podem descrever. O que você vê nos jogos é 30% do que ele faz nos treinamentos e eu tive a sorte de participar disso", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.