Tamanho do texto

Mensagem foi publicada na conta do jogador no Instagram horas depois de um juiz de Barcelona não retirar seu nome do processo que investiga fraudes fiscais

Messi publicou uma imagem na rede social com uma mensagem sugestiva
Reprodução/Instagram
Messi publicou uma imagem na rede social com uma mensagem sugestiva

O argentino Lionel Messi publicou uma imagem com uma mensagem sugestiva em sua conta no Instagram nesta terça-feira, horas depois de um juiz de Barcelona rejeitar retirar seu nome do processo que investiga fraudes fiscais, que teriam sido cometidas por Jorge Messi, pai do jogador, com o consentimento do craque.

"Um leão não se preocupa com as opiniões de uma ovelha", publicou o camisa 10 do Barcelona na rede social.

Nesta segunda-feira, o juiz rejeitou arquivar o processo contra o jogador argentino por acreditar que Messi tinha "conhecimento e consentiu com a criação de uma sociedade fictícia, que teria como única finalidade escapar do cumprimento das obrigações tributárias". Na opinião do juiz que julga o caso, há indícios suficientes para concluir que Messi sabia do esquema de evasão fiscal montado por Jorge Messi. Segundo as denúncias, o pai do jogador teria utilizado métodos ilegais para abater impostos sobre direitos de imagem do atleta argentino, pagos pelo Barcelona entre 2007 e 2009.

Na tentativa de blindar sua imagem das acusações, que apontam que Messi sonegou aproximadamente 4,1 milhões de euros (R$ 12 milhões), o próprio jogador pagou à receita espanhola cinco milhões de euros (R$ 15 milhões), solicitando o arquivamento do processo. O pedido, entretanto, acabou negado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas