Tamanho do texto

Jogador prevê festa na casa do adversário para Kaká, e time de Santa Catarina vai ter de superar a ausência de cinco atletas

A derrota em casa para o Vitória , em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, faz com que o Criciúma busque a reabilitação contra o São Paulo, no Morumbi. Não bastasse a dificuldade do adversário, o time terá que lidar com cinco desfalques em território paulista. Um deles, o lateral-esquerdo Bruno Cortez, que está emprestado ao clube.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Neste contexto, Giovanni foi confirmado por Wagner Lopes como substituto imediato do defensor. Animado com a oportunidade, o atleta mostrou-se tranquilo com a incumbência de vestir a camisa 6 catarinense. "Eu cheguei como titular aqui e perdi o posto por uma lesão, que atrapalhou minha sequência. Estou pronto e sei que será um jogo difícil. O Morumbi vai estar em festa, por causa da estreia do Kaká, mas é momento de mostrar o grupo. Vamos trabalhar com foco ao longo da semana para corresponder", disse.

Adiante, o lateral expôs a amizade com o companheiro de setor, mas revelou que pretende recuperar a titularidade o quanto antes. "Quem está de fora espera uma chance para causar ‘dor de cabeça’ no comandante. É isso que pretendo fazer com o Wagner Lopes. Tenho uma amizade legal com o Cortez, mas encaro como uma oportunidade de voltar aos 11", completou.

Além de Cortez, Lopes não poderá contar com o zagueiro Escudero, além dos volantes Serginho e João Vítor, que acabaram suspensos no compromisso com o Leão da Barra. Encerrando a lista de baixas, está o atacante Michael, com uma lesão na coxa esquerda.

O duelo contra o São Paulo ocorre neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em domínio tricolor. O Criciúma figura na 14ª posição, com 11 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.