Tamanho do texto

Jogo acontece nesta terça à noite, no Canindé, às 21h

Vivendo situação crítica dentro e fora de campo, por conta de questões judiciais e pelo mau rendimento do time, a Portuguesa recebe o Oeste , nesta terça à noite, no Canindé, às 21h (de Brasília), em partida importante para o futuro de ambas as equipes na Série B do Brasileiro. Em 18º lugar na tabela, com 11 pontos, a Portuguesa precisa vencer a equipe do interior - que ocupa a 16ª posição, com 14 pontos - para deixar a zona de rebaixamento e respirar na disputa da competição.

O confronto direto pelo rebaixamento opõe equipes com campanhas semelhantes. A três pontos do Oeste, a equipe paulistana acumula duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, além de um saldo de gols negativo em oito tentos. Já o Oeste, com o mesmo saldo negativo, tem três vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B

Após voltar aos tribunais na última semana por conta do julgamento do STJD, ocorrido em segunda instância, relacionado ao abandono do campo de jogo, em partida contra o Joinville, a diretoria da Portuguesa teve punição reduzida de 240 dias para 180 dias, porém a multa foi mantida em R$ 100 mil para o presidente Ilídio Lico e em R$ 80 mil para o diretor de futebol Marcos Rogério Lico.

Preocupada para que a polêmica nos bastidores não agrave a situação da equipe dentro das quatro linhas, a comissão técnica insiste na necessidade de buscar os três pontos diante da torcida.

No último sábado, o experiente volante Marcos Assunção foi apresentado como novo reforço do time do Canindé para a sequência da competição e afirmou seu desejo de levar a Portuguesa de volta à elite do futebol nacional. Apesar de estar em boa forma, por ter jogado pelo Figueirense no primeiro semestre, Marcelo Veiga deverá contar com o jogador somente na rodada do fim semana, já que precisa ser registrado no boletim da CBF.

Já o Oeste vem a capital paulista com o objetivo de vencer para afastar o perigo do rebaixamento e, de quebra, afundar ainda mais o adversário paulista na classificação. Embalado pela vitória diante do Luverdense na última rodada, em partida que marcou a estreia do técnico Luís Carlos Martins, o elenco visa manter o retrospecto positivo diante da Portuguesa: foram duas vitórias nos dois últimos confrontos, pelos placares de 1 a 0 e 3 a 2, respectivamente.

Além de colocar frente a frente dois times com campanhas semelhantes, o confronto no Canindé pode romper um equilíbrio que já dura mais de três anos. Nos últimos cinco duelos, cada equipe venceu duas vezes e houve um empate, além de seis gols marcados para cada lado.

FICHA TÉCNICA -  PORTUGUESA X OESTE

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
Data: dia 29 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (FIFA-SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)
Quarto árbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP)

PORTUGUESA: Rafael Santos, Arnaldo, Diego Augusto, Luciano Castan e Jussandro; Rudinei, Maycon, Jocinei e Allan Dias; Ananias (Marcelinho) e Pedro Oldoni
Técnico: Marcelo Veiga

OESTE: Paes, Negretti, Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho; Everton Dias, João Denoni, Éder e Roger Gaúcho; Serginho e Reis
Técnico: Luís Carlos Martins

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.