Tamanho do texto

Estacão Corinthians-Itaquera, que fechava às 0h19, passará a funcionar até 0h30 em dias de jogos às 22h no Itaquerão

Torcedores do Corinthians não conseguiram pegar o metrô depois do jogo das 22h da última quarta-feira
Reprodução
Torcedores do Corinthians não conseguiram pegar o metrô depois do jogo das 22h da última quarta-feira

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira que haverá uma mudança nos horários de funcionamento do metrô e dos trens da capital paulista em dias de jogos do Corinthians no seu estádio em Itaquera. A partir do próximo jogo às 22h as portas da estação Corinthians-Itaquera ficarão abertas até 0h30, e não mais 00h19. Já a CPTM, responsável pelos trens da capital, vai operar até 0h50.

O presidente corintiano, Mario Gobbi, e representantes do governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, se reuniram nesta terça para fechar o acordo. O encontro foi marcado depois de uma mobilização de torcedores do Corinthians que não conseguiram usar o transporte público depois da partida contra o Bahia, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil.

O jogo terminou próximo da meia-noite e muitos torcedores não conseguiram tomar o metrô. Outros optaram por sair do jogo antes do seu término para não correrem risco de perderem a condução. 

Segundo a assessoria do Corinthians, o governo paulista concordou em flexibilizar o horário de funcionamento do metrô não só para jogos em Itaquera como em outros estádios da capital, de acordo com as necessidades de cada um deles.

Na reunião desta terça-feira ficou acordado também em jogos mata-mata, caso haja necessidade de disputa de pênaltis, os trens da CPTM estenderão seus serviços até 1h. Linhas de ônibus também vão operar até mais tarde. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.