Tamanho do texto

Equipe pernambucana ocupa o 14º lugar na tabela do torneio e tenta se distanciar da zona de rebaixamento

Em 14º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico tem apenas 12 jogos e fará o 13º nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco, contra o Icasa, em confronto direto para escapar da zona de rebaixamento. O jogo atrasado contra o Vasco é válido pela quinta rodada da segundona.

No Timbu a fase não está nada boa, são duas derrotas consecutivas no Brasileirão, uma contra o Boa Esporte e outra contra o Atlético-GO. O técnico Sidney Moraes acredita que sua equipe precisa urgentemente de mais experiência, já que o elenco é muito jovem, com uma média de idade de apenas 24 anos.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

"Existem lances nos quais precisamos ser mais maduros. Os jogadores são jovens e, às vezes, não suportam a pressão de jogar em um time grande como é o Náutico. A nossa realidade é essa, sei da dificuldade financeira do clube para contratar, mas sei também que os nossos atletas aqui têm qualidade, querem vencer e não deixam de lutar", analisou.

Preocupado com a situação do alvirrubro, Sidney pediu para a torcida não abandonar o elenco e, mesmo irritada, apoiar em tempo integral, já que o jogo será em casa e contará com a presença maciça dos fanáticos.

"Sei que o torcedor está chateado, irritado com o time e preocupado. Sabemos da nossa responsabilidade, mas temos que buscar o resultado. A gente tem que nos abraçar", afirmou.

Do outro lado, o Icasa vai para o jogo com o novo comandante, Leandro Sena, que assumiu após o pedido de demissão de Tarcísio Pugliese. A equipe soma os mesmo 15 pontos do adversário e figura uma posição abaixo na tabela de classificação.

No entanto, a equipe vem de vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0, e está confiante em uma reabilitação no restante da temporada.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X ICASA

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 29 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo H Schleid Volkopf, do Mato Grosso do Sul (MS)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios, do Sergipe (SE) e Leandro do Santos Ruberdo, do Mato Grosso do Sul (MS)

NÁUTICO: Alessandro; Rafael Cruz, Flávio, William Alves e Raí; Gilmak, Elicarlos, Paulinho e Vinícius; Leleu e Tadeu
Técnico: Sidney Moraes

ICASA: Fábio; Paulo Henrique, Gilberto, Naylhor e Zé Carlos; Jonatan, Foguinho, Dodó e Danilinho; Vagner e Neílson
Técnico: Leandro Sena

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.