Tamanho do texto

Atacante não estará presente em quatro partidas do Santos e jogará o Torneio de Cotif, na Espanha, com o técnico Gallo

O torcedor santista certamente não gostou quando soube que o técnico Alexandre Gallo convocou o atacante Gabriel para o Torneio de Cotif, na Espanha. Mas, com a boa fase do jovem jogador do Santos , que é artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols, a convocação para disputar a competição sub 20 pela seleção brasileira seria inevitável.

"Fiquei muito feliz pela convocação, principalmente por ser minha primeira sub 20. Na ultima, o Santos não me liberou. Estou indo, muito feliz. Fui sub 15, sub 17 e sub 20. Me sinto muito bem lá, pois estarei ao lado de grandes jogadores", disse o jogador que ainda completará 18 anos no fim de agosto e subiu do sub 17 direto para o profissional do time praiano. 

"Eu nunca penso que sou o principal jogador, então acho que não tem porque eu pensar de carregar esse peso, porque não é verdade. Graças a Deus, as coisas têm acontecido. Tenho que agradecer ao Oswaldo pelas oportunidades. O mérito não é do Gabriel, mas no time inteiro", explicou, pregando humildade em sua fase de sucesso logo no início de sua carreira como jogador de futebol.Enquanto servir a seleção sub 20, Gabriel desfalcará o alvinegro em quatro jogos: contra o Londrina, na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e contra Corinthians, Cruzeiro e Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro.

A ascensão de Gabriel do Santos e as convocações para as seleções de base do Brasil podem fazer o jovem talento pensar grande, quem sabe, em uma futura convocação para a equipe principal verde e amarela. No entanto, o dianteiro não quer antecipar as coisas. Pensa em crescer passo a passo, sem deixar de sonhar.

"Eu procuro trabalhar devagar, sempre estar preparado. Tem que ser um passo de cada vez e o Santos tem me dado muita abertura, confiança para jogar futebol. Isso é consequência do que vou fazer aqui no clube. Um sonho", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas