Tamanho do texto

Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento, Fla conseguiu vencer pela primeira vez depois de oito jogos de jejum

Para sair da zona de rebaixamento com o Flamengo , Vanderlei Luxemburgo já deixou claro qual deve ser a estratégia a seguir nas próximas semanas. Antes do clássico contra o Botafogo, o treinador abriu o treino para a torcida e neste domingo contou com o apoio da torcida para vencer por 1 a 0 . Agora, o comandante pretende valorizar esta sintonia, já que o mais importante é ver o torcedor com orgulho de sua equipe.

Confira a tabela completa, classificação, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Queria que o torcedor sentisse orgulho do time, que visse algo diferente, um grupo comprometido com um projeto, sabendo a razão de estar aqui", destacou Luxemburgo, que já em sua primeira entrevista coletiva após o clássico classificou a atuação da torcida no Maracanã como fantástica.

Alecsandro comemora o gol do Flamengo na vitória sobre o Botafogo
WAGNER MEIER/ Agif/Gazeta Press
Alecsandro comemora o gol do Flamengo na vitória sobre o Botafogo

"Quem está acostumado ao Flamengo sabe que o torcedor não é o 12º jogador. Ele é o centroavante. A participação deles foi fantástica. Não vaiou, apoiou o tempo todo. Se fizer isso sempre, nosso caminho será mais sossegado", completou Luxemburgo, que já implantou uma nova filosofia no calendário rubro-negro.

Se na temporada passada o Flamengo aproveitou as novas arenas construídas no Brasil, Luxemburgo prefere ficar no Rio de Janeiro enquanto a situação estiver complicada. De acordo com o treinador, não é possível pensar em dinheiro neste momento, e os jogos no Maracanã, com o apoio do torcedor que é acostumado a ir no estádio, devem ser priorizados.

Com o triunfo deste domingo, o Flamengo ainda não saiu da zona de rebaixamento. Ainda em uma fase delicada, o time da Gávea chegou aos dez pontos conquistados, na 17ª colocação. No próximo domingo, o compromisso será contra a Chapecoense, fora de casa, na Arena Condá.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.