Tamanho do texto

Santos está em 6º lugar na tabela do Brasileirão, a apenas dois pontos do Internacional, o primeiro dentro do G4

A vitória sobre a Chapecoense, no último sábado, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, mostrou que o Santos vive um bom momento e que a derrota para o Fluminense, na rodada anterior, não abalou a equipe. Os três pontos conquistados na Vila Belmiro deixaram o time em 6º lugar na tabela de classificação, a apenas dois pontos do Internacional, o primeiro dentro do G-4.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

"Nosso desempenho é excelente nessa temporada. E estamos começando a chegar onde queríamos no Brasileirão. O time começou com altos e baixos e, agora, vencemos quatro dos últimos cinco jogos. Subimos bastante e continuamos no bolo e com possibilidade de brigar na parte de cima", ressaltou.

Apesar do placar elástico, a partida contra a Chapecoense não foi fácil. O Santos chegou a levar alguns sustos e o goleiro Aranha, que completou 100 jogos com a camisa santista no duelo, precisou trabalhar em algumas oportunidades.

"O time deles é complicado de ser batido. Veio com uma marcação forte e já sabíamos que seria assim depois da vitória deles sobre o São Paulo, quando se portaram dessa forma. Mas tivemos paciência, soubemos envolver o time deles e esperar as oportunidades. Aproveitamos e fizemos o placar para alcançar nosso objetivo, que era a vitória", disse Arouca.

Agora, o Santos foca na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, com um time provavelmente repleto de reservas, os santistas encaram o Londrina, no estádio do Café, pelo primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.