Tamanho do texto

Alguns jogadores ainda foram poupados, como Alderweireld, Godín, Giménez, Tiago e Cristian Rodríguez, que deve sair

Koke em ação pelo Atlético de Madri
Getty Images
Koke em ação pelo Atlético de Madri

Desfigurado e com poucos dos reforços já contratados em campo, o Atlético de Madri teve dificuldade para bater o San Jose Earthquakes, pela Copa EuroAmericana. A partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal e só foi vencida pelos colchoneros nos pênaltis.

Miranda, ao lado dos brasileiros naturalizados espanhóis Guilherme Siqueira e Léo Baptistão, foram os representantes brasileiros pelo lado do Atlético. Siqueira, que veio do Granada, e Moyá, contratado junto ao Getafe, foram as novidades do atual campeão espanhol. Alguns jogadores ainda foram poupados, como Godín, Alderweireld, Giménez, Tiago e Cristian Rodríguez, que negocia sua saída.

Trazidos recentemente, Mario Mandzukic, Ángel Correa, Jan Oblak e Antoine Griezmann - que ainda não assinou contrato - não viajaram para a excursão na América. Apesar das ausências, Simeone utilizou uma formação semelhante ao que o levou à consagração na última temporada. Jogando em 4-5-1, Baptistão fez a função de Diego Costa, Siqueira substituiu Filipe Luís e Moyá entrou no lugar de Courtois.

Depois de um duelo truncado, a decisão nos pênaltis terminou em 4 a 3 para o time espanhol. Siqueira, Gabi, Suárez e Ñíguez converteram, enquanto Miranda foi o único a errar pelo lado colchonero. O próximo compromisso do clube pelo torneio amistoso será na quarta-feira, quando visita o América no México. No mesmo dia, o Palmeiras recebe a Fiorentina no Pacaembu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.