Tamanho do texto

Destaque no Brasileirão, atacante foi convocado para compor a equipe sub 20 em um torneio internacional, na Espanha

Gabriel comemora gol do Santos na Vila Belmiro
Getty Images
Gabriel comemora gol do Santos na Vila Belmiro

Autor de quatro gols no Campeonato Brasileiro, o último deles na vitória de sábado sobre a Chapecoense , o jovem Gabriel em breve desfalcará o Santos a fim de servir à seleção brasileira sub 20 em um torneio internacional, na Espanha, para pesar de Oswaldo de Oliveira.

"Do ponto de vista profissional, para nós seria melhor que permanecesse. Mas ele tem uma trajetória a seguir, está na vez dele. Vamos ter de dar um jeito por aqui", disse o treinador, após o triunfo por 3 a 0, na Vila Belmiro.

O jeito é contar com a recuperação do lesionado Leandro Damião. Ou apostar em outros talentos recém-promovidos da base nos quatro jogos em que Gabriel estará ausente a partir de 8 de agosto (um pela Copa do Brasil, contra o Londrina, e outros três no Campeonato Brasileiro, contra Corinthians, Cruzeiro e Atlético-PR). Até lá, a promessa de 17 anos ainda atuará mais duas vezes.

Homenageado e com boas defesas, Aranha festeja "noite perfeita" pelo Santos

"Hoje, ele é nosso titularíssimo, um garoto em ascensão", disse Oswaldo, antes de deixar claro seu descontentamento com a Confederação Brasileira de Futebol. Não pela convocação do jogador, que considera merecida, mas pela formatação do calendário.

"Não há entendimento entre as datas das nossas competições e das outras competições. A participação do jogador no clube também é muito importante, aqui é a formação dele. Quanto mais jogar pelo clube, mas forte ele vai ser para jogar pela seleção. Lamento muito realmente que isso tenha que acontecer. Entendo, acho que é importante para ele, mas o Santos vai sentir muito sua falta", comentou o treinador.

Questionado sobre o assunto, Gabriel não escondeu que, apesar de ficar fora de quatro jogos importantes, incluindo um clássico contra o Corinthians, seu desejo era mesmo defender o time nacional em agosto. "Estou à disposição, mas seleção é seleção", sorriu o garoto, depois de ajudar em mais um triunfo santista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas