Tamanho do texto

Atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Palmeiras

No dia em que marcou o primeiro gol da história do Dérbiem Itaquera, Paolo Guerrero voltou a sentir um problema muscular que o incomoda na panturrilha esquerda. Como recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Palmeiras, o atacante terá tempo para se recuperar.

"Não estou 100% para correr. Falei com o Bruno (Mazziotti, fisioterapeuta), ele não acha que seja um estiramento. Vou fazer exames de imagem na terça-feira, espero que eles digam o que tenho", afirmou o peruano, que chegou a desistir de uma jogada perigosa no primeiro tempo por causa da dor.

"Senti uma coisa, uma facada dentro do músculo. Parei o lance e não quis continuar. Depois, segurei um pouco e a dor passou. De qualquer maneira, vou fazer o exame, porque está incomodando para andar. Então, alguma coisa devo ter", explicou o centroavante.Guerrero deverá estar à disposição de Mano Menezes contra o Bahia, no dia 6 de agosto, duelo em Salvador que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como o Corinthians venceu o jogo de ida por 3 a 0, o técnico pode até ser cauteloso e guardá-lo para o Santos x Corinthians do dia 10.

No próximo domingo, em visita ao Coritiba, o suspenso peruano terá de ser substituído. O mais provável é que Ángel Romero jogue mais perto do gol, ganhando a companhia de Romarinho ou Luciano. Seja qual for a escolha, o treinador alvinegro não prevê grandes problemas.

"Tenho certeza de que tanto Romarinho quanto Luciano e Romero, se forem designados, vão saber executar bem. Vai ser um pouquinho diferente, porque o Paolo é jogador de força, que retêm a bola com mais competência. Mas qualquer um dos três pode fazer o posicionamento dele", disse Mano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.